quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VW Saveiro 1.6 Total Flex 2009: Dificuldade de partida pela manhã

DEFEITO: Esta SAVEIRO  chegou na oficina sem defeito aparente, mas o dono reclamava de uma enorme dificuldade para pegar de manhã chegando a ficar 10 minutos fazendo tentativas até que o CARRO  funcionasse, mesmo assim o funcionamento só ficava bom depois que o motor esquentava.

         

CAUSA:  Iniciamos os testes assim que o carro chegou, ou seja, ainda com a temperatura alta no motor . Fizemos testes elétricos, pressão e vazão da linha de combustível, e rastreamos com o uso do scanner, nenhum defeito foi encontrado, mas pelo fato de ocorrer o problema sempre pela manhã insistimos com o cliente para que deixasse o carro na oficina, desta forma poderíamos verificar o defeito pela manhã.
No outro dia  começamos rastreando com o scanner, demos partida e nada do carro pegar, tentamos por três vezes e nada. Conferimos no scanner se havia registrado alguma avaria e nada, colocamos no modo continuo  e para nossa surpresa  vimos que nos parâmetros do sensor de temperatura d’ agua estava registrando 109°, ou seja o motor estava frio mas o sensor estava enviando um sinal de temperatura de trabalho bem acima do que seria normal nestas condições.



SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor e o carro voltou a pegar normal.
Neste caso o defeito ocorria pelo seguinte fato: ao dar partida com o motor frio a central faz uso da injeção de gasolina pelo sistema de partida a frio e injeta uma quantidade de combustível alta para que o carro tenha um bom desempenho com o motor frio e não tenha falhas, mas o fato do sensor de temperatura mandar uma informação de motor quente fazia com que a partida a frio não fosse usada e que a quantidade de combustível injetada fosse bem menor fazendo com que o carro demorasse a pegar.
NUMERAÇÃO DO SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário