quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FIAT Uno EP: Motor com falhas generalizadas

FIAT Uno EP: Motor com falhas generalizadas

DEFEITO: Este Fiat Uno com injeção eletrônica IAW G7 estava com vários problemas, entre eles: Falhas na aceleração, estouros no coletor de admissão e marcha lenta oscilando. (mais…) 
 
 
DEFEITO: Este Fiat Uno com injeção eletrônica IAW G7 estava com vários problemas, entre eles: Falhas na aceleração, estouros no coletor de admissão e marcha lenta oscilando.
CAUSA: Iniciamos os testes medindo a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e verificamos também o sistema de ignição (velas, cabos, e bobinas), sendo que não foi encontrado nenhum problema nas peças analisadas. Partimos então para o rastreamento com o scanner da unidade de comando e ao verificarmos se havia códigos falhas gravados vimos que existia vários códigos, entre eles um nos chamou a atenção: “tensão baixa”.
Ao colocarmos o scanner em modo continuo vimos que o rastreador recebia todas as informações incorretas e malucas e notamos que o gráfico responsável pela tensão que alimenta a unidade de comando esta baixíssima, bem próximo de 6V quando o normal é acima de 12V.
Partimos então para uma analise do sistema elétrico do carro, e ao conferirmos a alimentação da central vimos que os dois fios responsáveis pelo aterramento da U.C.E estavam com uma resistência de 1,8 omhs o que é altíssima em comparação aos 0,5 omhs estabelecido como máxima.  Os fios responsáveis por este aterramento esta fixado na tampa de válvula do carro, e ao testa-lós chegamos a conclusão  que os terminais estavam em péssimo estado e isolando, ocasionando esta ala resistência.
SOLUÇÃO: Para solucionar o problema nós fizemos a troca dos dois terminais e para que não ficassem duvidas reforçamos a chegada do negativo a estes fios com um cabo de 2,5 mm direto do negativo da bateria até a tampa de válvulas.
Destas forma o problema foi resolvido.

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