DEFEITO: Este Golf 1.8 turbo (Motronic ME7.5) estava com uma potencia abaixo do normal em retomadas e arrancadas, e quando pegava uma subida mais íngreme o carro perdia força consideravelmente. (mais…)
DEFEITO: Este Golf 1.8 turbo (Motronic ME7.5) estava com uma potencia abaixo do normal em retomadas e arrancadas, e quando pegava uma subida mais íngreme o carro perdia força consideravelmente.
CAUSA: Ao fazermos o rastreamento da unidade de comando com o uso de rastreador foi visto somente uma avaria no sensor de oxigênio (sonda lambda) indicando mistura pobre, verificamos o funcionamento da mesma e a peça não apresentou qualquer problema. Partimos então para uma analise da linha de combustível, com a ajuda de um manômetro ( aparelho que mede pressão da bomba de combustível) e de um vazômetro (aparelho que mede a vazão da bomba e combustível) para verificamos o funcionamento da bomba de combustível.
Ao verificarmos as medições vimos que o mesmo obtinha uma pressão consideravelmente normal ( em torno de 2,8 a 3 bar), mas a vazão estava bem abaixo do esperado tendo uma leitura de 400 ml/min, sendo que o normal nestes casos é de no mínimo 700ml/min.
SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bomba e do filtro de combustível e assim obtivemos uma leitura correta, e o problema do carro foi resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário