quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FIAT Uno EP 96: Falhando e com baixa potencia

DEFEITO: Este Uno estava falhando muito, dando a impressão que o carro morria e pegava rapidamente (solavancos), e a força do carro estava bem abaixo do normal. (mais…) 

DEFEITO: Este Uno estava falhando muito, dando a impressão que o carro morria e pegava rapidamente (solavancos), e a força do carro estava bem abaixo do normal.
CAUSA: Ao perguntarmos o proprietário deste FIAT quando se iniciou este problema, ele nos informou que o defeito foi aparecendo gradativamente, sendo que no inicio acontecia somente as vezes e foi piorando até que ficou constante. Iniciamos os teste elétricos e de resistência no aterramento e cabos positivos mas nenhum problema foi encontrado, sendo assim passamos para o teste de pressão e vazão da linha de combustível e a mesma estava normal (1,1 bar de pressão e a vazão 1,2 l/min). Fizemos o rastreamento e vimos uma pequena alteração na tensão marcada pelo scanner, algo em torno de 11,4 o que não é normal. Iniciamos novamente testes elétricos examinando a bateria e o alternador e os mesmos estavam e bom funcionamento, mas quando fomos analisar a alimentação da central vimos que a tensão estava oscilando entre 11,4 e 12,5 V, valores estes que estão bem a baixo do normal.
O que reparamos também foi que a alimentação que vinha direto da bateria esta normal e o problema só ocorria na tensão proveniente do rele de potencia. Fizemos os testes necessários no rele, que esta localizado debaixo do porta luvas, e ao abrirmos constatamos que o mesmo esta com uma solda aberta o que ocasionaria deficiência na alimentação da central (cortes de corrente).

DEFEITO: Foi feito a substituição do rele e o problema foi resolvido

2 comentários:

  1. TENHO UNO 95/96 QUNE NÃO ESTAR PASSANDO CORRENTE P/ BOBINAS FOI TESTADO SENSOR DE ROTAÇÃO A CENTRAL E AS BOBINAS E ENCONT-SE EM PERFEITO ESTADO MESMO ASSIN O CARRO NÃO QUER FUNCIONAR O QUE PODE SER ?

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe me dizer qual o nome e especificações desse relé

    ResponderExcluir