quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

É possível burlar as senhas da V.W. (PIN CODE) e da G.M. (INFOCARD) ?

05 É possível burlar as senhas da V.W. (PIN CODE) e da G.M. (INFOCARD) ?
  - Não. Os Sistemas Imobilizadores fora projetados com máxima segurança de forma que sua quebra não é tão simples. Devemos lembrar que estamos falando sobre segurança de veículos, portanto, o sistema é projetado para que um ladrão, em condições normais, não consiga "arrancar" com o veículo. Não adianta a utilização de michas (ou gazuas) para virar a ignição, pois não será possível dar a partida.

O que pode ser feito então?

Vamos discutir caso a caso;
Quando falamos em um Fiat Palio (Weekend, Strada, Siena), por exemplo, é possível fazer com que o veículo dê partida sem as chaves originais com transponders, bastando para isso trocarmos o módulo de injeção desse veículo (que esta "codificado") por um outro módulo de injeção "virgem", tomando alguns cuidados como: desligar o módulo leitor do transponder (localizado junto a barra de direção) para que este não "codifique" a central virgem com as mesmas chaves do módulo antigo; e também, retirarmos o fusível da luz indicadora do CODE no painel de instrumentos (para que a luz do CODE não fique acesa no painel). Esse princípio de
 
Módulo do
Imobilizador
FIAT  

Módulo de
Injeção

    FIAT
  "troca de centrais" é possível para vários veículos,porém, devemos ter cuidado com o alto custo, parâmetros de regulagem do motor e com modelos que o sistema imobilizador é item de série (Golf, Classe A, Fiat Fire, etc). A Chaves Gold oferece esse serviço de remapeamento de Centrais de Injeção Fiat, para isso, consulte seu distribuidor Gold.
Na linha VW nacional (Gol, Saveiro, Parati, Santana e Kombi), os chaveiros tem trabalhado com a troca de imobilizadores com a senha de aceso (Pin Code) conhecida. A apresentação do imobilizador é automática para esses veículos, e assim com o conhecimento da senha, fica fácil a apresentação de novas chaves com o TC-2000 ou TC-LIGHT. A Chaves Gold oferece esse serviço de levantamento de senhas e venda do imobilizador a base de troca. Consulte seu distribuidor Gold.
Quando trabalhamos com veículos da General Motors também podemos, de certa
 
Imobilizador
       VW


Pin Code
  forma, "enganar" o sistema numa emergência. Nesse caso devemos comprar uma nova antena (que nos veículos da GM são incorporadas com o leitor do imobilizador), termos em mãos o equipamento original GM (Tech 2) e realizarmos uma seqüência de "apresentações", na qual iremos criar uma "nova" senha para o "novo" imobilizador; apresentar este ao módulo de injeção do veículo e finalmente gravar um novo grupo de chaves com transponders. Para os chaveiros que possuem o TC-2000 ou o TC-LIGHT, a Gold lançará brevemente a atualização do Cartucho Scanner.1 que permitirá a apresentação dos módulos da linha GM e VW.
 
Imobilizador
GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário