quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Velas paralelas?! Tô fora…

Velas paralelas?! Tô fora…

Não tem som mais assustador para um reparador de automóveis que o som de um vela quebrando, pois é, eu já passei por isso e não foi muito agradável, ainda bem que a qualidade da vela era tão ruim que eu não tinham nem dado o aperto final, desta forma foi feito a retirada da vela no lugar mesmo. (mais…)



Não tem som mais assustador para um reparador de automóveis que o som de um vela quebrando, pois é, eu já passei por isso e não foi muito agradável, ainda bem que a qualidade da vela era tão ruim que eu não tinham nem dado o aperto final, desta forma foi feito a retirada da vela no lugar mesmo.
Infelizmente nem todos tem a sorte (ou seria menos azar) que eu tive, e na maioria do casos se faz necessário sacar o que ficou na bancada dificultando muito o trabalho e até mesmo trazendo prejuízos pois a responsabilidade da troca é toda do mecânico. No caso que citei a cima a vela já estava no carro e foi retirada somente para conferir, e acabou me causando uma baita dor de cabeça.
Mais as vezes o prejuízo maior pode ser do proprietário do carro, porque as velas de má qualidade pode causar vários problemas de funcionamento como marcha lenta  alterada, falhas, consumo alto ou até mesmo ocasionar a quebra do motor como no caso de perfuração do pistão causada por pré-ignição.
Como não bastasse as velas paralelas, temos no mercado as velas falsas, pode acreditar, falsificações grosseiras de marcas conceituadas como a NGK e a Bosch são muito comuns de se encontrar, tendo estas o mesmo efeito prejudicial das paralelas. A NGK já lançou a algum tempo atrás um folheto contendo informações de como identificar uma vela falsa,  no qual contem a a imagem a baixo:
Clique aqui e saiba mais sobre velas falsas.
Gostaria de lembrar que as velas de boa qualidade tambem precisão de ser trocadas, pois eu já retirei de veículos velas com mais de 70000 Km rodados o que chega ser um absurdo. De uma olhada no manual do seu carro e confira  quanto tempo se pode rodar com o mesmo jogo de velas e não esqueça que esta peçatipo de peça e trocado pela quilometragem rodada e não quando o carro não funciona mais. não trabalha sozinha, desta forma de uma atenção especial para todo o sistema de ignição e lembrando que este
abraços…

Nenhum comentário:

Postar um comentário