quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GM Vectra 2.0 MPFI 98: Dificuldade na partida e afogando

DEFEITO: Este GM Vectra 2.0 MPFI  estava demorando muito para pegar ao dar a partida no motor, chegando a afogar em algumas tentativas, foi notado também uma diferença no consumo de combustível sendo que o proprietário relatou que o problema era intermitente, ou seja, não acontecia em todas as partidas. (mais…) 


DEFEITO: Este GM Vectra 2.0 MPFI  estava demorando muito para pegar ao dar a partida no motor, chegando a afogar em algumas tentativas, foi notado também uma diferença no consumo de combustível sendo que o proprietário relatou que o problema era intermitente, ou seja, não acontecia em todas as partidas.
DIAGNÓSTICO: Foi iniciado o diagnostico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível, além de cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e logo de inicio notamos que o sensor de temperatura da água estava em viando uma temperatura bem abaixo da temperatura apresentada pelo motor naquele momento e ao balançarmos o conector do sensor a temperatura marcada no scanner oscilava. Ao retirar o conector foi visto que havia oxidação nos terminais do sensor.
SOLUÇÃO: Foi trocado o sensor de temperatura da água e seu  conector e o problema foi resolvido.
Esta dica de mecânica automotiva vai ser encontrada com uma certa freqüência na linha GM.
Seu carro já apresentou um problema como este? Comente no Dicas Mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário