quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FORD Ecosport 2.0: Da partida mas não pega

FORD Ecosport 2.0: Da partida mas não pega

DEFEITO: Ao dar partida neste Ecosport o morto virava normalmente mas não entrava em funcionamento, sendo que o defeito era intermitente. (mais…)


DEFEITO: Ao dar partida neste Ecosport o morto virava normalmente mas não entrava em funcionamento, sendo que o defeito era intermitente.
                       
CAUSA: Iniciamos os teste com o uso de um scanner e nenhum problema foi encontrado, testamos o sistema de imobilizador e o mesmo funcionou perfeitamente.
Ao darmos varias partidas consecutivas notamos que quando o defeito se apresentava o painel do carro apagava no momento da partida caracterizando uma queda de tensão no sistema elétrico do carro. Partimos então para testes na parte elétrica e ao conferirmos a bateria foi detectado que a mesma estava com problemas, pois quando dávamos partida a mesma não conseguia manter uma tensão acima de 9 V o que seria suficiente para manter o sistema energizado.
SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bateria e o problema foi resolvido.
Defeito simples que poderia ter sido resolvido rapidamente se tivessemos seguido a sequência de teste corretas que no caso se inicia com a parte elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário