quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FIAT Palio 1.0 Fire: Alto consumo, dificuldade na partida a frio e ventoinha armada direto

DEFEITO: Este Palio Fire estava com um consumo bem acima do esperado, além de estar muito dificil de pegar com o motor frio (Principalmente pela manhã) e quando  entrava em funcionamento a ventoinha já ligava instantaneamente. (mais…) 


retweet
DEFEITO: Este Palio Fire  estava com um consumo bem acima do esperado, além de estar muito dificil de pegar com o motor frio (Principalmente pela manhã) e quando  entrava em funcionamento a ventoinha já ligava instantaneamente.
CAUSA: Foi feito testes elétricos e a limpeza dos terminais da bateria que estavam oxidados, e logo em seguida partimos para a verificação das velas  e cabos e vimos que quando o carro não pegava por esta com o motor frio as velas apresentavam um forte cheiro de combustível, o que nos levou a acreditar que o mesmo estava afogando fazendo com que o carro não pegasse facilmente.
Por já ter resolvido alguns problemas parecidos como este, fomos logo fazendo o rastreamento da injeção eletrônica  para que pudéssemos analizar o funcionamento do sensor de temperatura d’água, o que só concretizou nossas desconfianças. O sensor de temperatura estava inoperante, e não mandava nenhuma informação para central.
Sem o sinal do sensor de temperatura d’água a unidade de comando adota algumas estratégias de segurançaventoinha  sempre que o carro entra em funcionamento, mas também injetava muito combustível oque acabava dificultando a partida do motor. como armar a
SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor de temperatura d’água e todos os defeitos foram resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário